Translate

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Alimentos Que Ajudam a Combater a Celulite

Todo mundo gosta de estar bem com o corpo, as vezes damos uns tropeços na alimentação e ai pronto, logo aparecem aquelas gordurinhas indesejadas e a tal celulite, que só de pensar já deixa a gente nervosa.....rs.....(isso não significa que as pessoas magras fiquem livres dela e nem que não existam outros motivos para ela aparecer). Os exercícios físicos, a massagem e os tratamentos específicos ajudam muito no combate desse mau, mas a boa alimentação é fundamental para que nosso organismo funcione corretamente e nossa pele agradece, mostrando melhoras incríveis...pesquisei e selecionei algumas informações  bem bacanas pra vcs.



Ai vão algumas dicas simples e naturais contra a nossa inimiga número 1, a tão indesejada "Celulite".....rs..... Bjs...









Não tem como: a celulite é uma das grandes preocupações das mulheres – e homens – vaidosas. O pior é que a maldita surge por diversos motivos, como fatores hormonais, genéticos, excesso de peso, entre outros.
Outro fator que pode piorar – e muito – o aspecto dos temidos furinhos é a má alimentação. Fritura, gordura trans, gordura saturada, sal, alimentos industrializados, carboidratos refinados e açúcar são os principais agentes causadores da celulite.
No entanto, existem muitos alimentos que ajudam a aliviar o aspecto de casca de laranja e até aceleram os efeitos dos tratamentos estéticos. Bons exemplos são os alimentos ricos em fibras e vitaminas, com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias.

BANANA

 
 
Além de saborosa, a banana também ajuda no combate aos furinhos. A fruta é rica em potássio, nutriente que estimula a drenagem linfática do organismo, e em fibras, que regulam o intestino, diminuindo assim a absorção de gorduras.



SEMENTE DE LINHAÇA

Por ter ação anti-inflamatória, a semente de linhaça reduz as inflamações e ajuda a regular o intestino. Além disso, ela é rica em ômega 3, um antioxidante que aumenta a quantidade de gorduras boas.

COUVE-FLOR


Além de ser diurética, a couve-flor é rica em fibras e antioxidantes, que ajudam a regular o intestino e a balancear a absorção de gordura.



CHÁ DE CENTELHA E CAVALINHA






Além de diuréticos, característica essa que ajuda o organismo a eliminar toxinas, os chás de Centelha e Cavalinha ainda melhoram a circulação e auxiliam na hidratação.

* Por ter propriedades antioxidantes e diuréticas, o Chá Verde também é um ótimo aliado no controle da celulite.


OLEAGINOSAS

 
As frutas oleaginosas, como nozes, amêndoas e castanhas, são ricas em vitamina E e ômega 3. Por serem antioxidantes, elas combatem o envelhecimento precoce das células, evitando assim o surgimento da celulite.



MAÇã


A maçã é rica em fibras que neutralizam as toxinas no corpo. Ao ser ingerida pelo organismo, a pectina (fibra) forma um gel que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras.


SOJA


É excelente para o equilíbrio hormonal do corpo. Ela contém isoflavona, que ajuda a regular os níveis de estrogênio no organismo da mulher - estrogênio em excesso faz aparecer mais celulite no corpo.



FRUTAS VERMELHAS


Ricas em vitaminas C e A, que combatem radicais livres por serem antioxidantes, as frutas vermelhas fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina.  

- http://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/8-alimentos-que-ajudam-a-combater-a-celulite/ss-AA8U2Cy#image=1

Melancia - Aprenda a ficar mais bonita e saudável com essa fruta

Quem diria que a melancia ajuda a gente a ficar mais bonita e saudável!

 Conheça o Poder da Melancia








© Photl.com Conheça o poder da melancia
Bemstar
Bemstar


A melancia não é apenas uma fruta capaz de amenizar o calor nos dias quentes de verão. A fruta é rica em vitaminas do complexo B e C; é antioxidante; fornece energia e traz muitos outros benefícios à saúde de quem a consome. Antes originária apenas nas épocas do verão, a fruta hoje está disponível para consumo ao longo do ano. Isso se dá graças ao plantio fácil da fruta, que necessita apenas de um clima quente para se desenvolver.
Originária da África, ela gosta de áreas secas e solo arenoso para crescer. A melancia foi trazida por negros africanos na época da escravidão e logo se tornou uma fruta popular no Brasil. Constituída com 92% de água, ela também traz em sua fórmula carboidratos, proteínas, vitaminas A, sódio, potássio, fósforo, cálcio e ferro. Graças ao seu valor nutricional, ela é excelente para a saúde.
Segundo especialistas, o suco feito com as sementes da melancia é vermífugo e diurético, evitando assim a retenção líquida no organismo. Os que seguem uma linha mais natural de tratamento, usam a sua casca na cura da erisipela, no combate e febre e infecções das vias urinárias. Além disso, pesquisas recentes garantem que a fruta também ajuda no controle da pressão alta. Mas a melancia também traz outros benefícios.
Graças a grande quantidade de vitamina A que ela tem, a melancia ajuda a combater processos inflamatórios sendo excelente no auxílio do combate de processos inflamatórios no pulmão. Para manter a dose que organismo necessita da vitamina A, dizem os especialistas, basta apenas uma fatia média da fruta por dia.
Outro poder atribuído a melancia está no aumento da libido e na prevenção do câncer de próstata. Um estudo americano descobriu que a parte branca da fruta é rica em citrulina, um aminoácido que atua na formação do óxido nítrico. Em contato com o sangue, ela relaxa os vasos sanguíneos e estimula a vascularização do corpo, incluindo aí os órgãos sexuais.
Graças ao licopeno – a pigmentação que dá a melancia a cor avermelhada- a planta é uma arma poderosa na prevenção do câncer de próstata. A substância tem ação antioxidante, que impede que os radicais livres ataquem as células e provoquem as lesões cancerígenas.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Chás Que Ajudam na Dieta


Nem todo mundo gosta ou tem o hábito de tomar chá, mas muitos dizem que eles fazem muito bem. Eu adoro e para mim tenho ótimos resultados, o importante é não exagerar!!!



Chás para incluir na dieta


Não é novidade que os chás são extremamente benéficos para a saúde. Dentre todos os pontos positivos da bebida, ela ainda é uma grande aliada no processo de emagrecimento. Sim, o chá ajuda a perder aqueles quilinhos extras que nos incomodam quando nos olhamos no espelho.

Porém, é importante lembrar que o chá não faz milagre sozinho. É preciso associá-lo a uma dieta balanceada, cheia de alimentos saudáveis e naturais. 

Não adianta tomar um chá desintoxicante, por exemplo, que ajuda a livrar o organismo das toxinas que impedem o emagrecimento, e comer alimentos superindustrializados, cheios de corantes e conservantes.

Além disso, é preciso ficar atenta (o) à forma de preparar esses milagrosos drinks. O primeiro passo é ferver a água sem a erva. Quando levantar fervura (não deixe chegar ao ponto de bolhas) desligue o fogo e acrescente as folhas. Depois, abafe a chaleira com uma tampa por aproximadamente 10 minutos. Ao final, basta coar e servir. E lembre-se: é preciso sempre tomar o preparado no dia.

Para te ajudar a secar as gordurinhas e turbinar a sua dieta, o Guia da Semana listou oito chás para você incluir na dieta. É cada um mais saboroso que o outro. Confira:
 

Chá verde 

Além de ser termogênico e digestivo, o chá verde ainda combate o colesterol, melhora o humor, protege nossa cognição e é um potente antioxidante. Porém, por ele ser rico em cafeína, não dever ser ingerido em excesso.





GENGIBRE

Além de aumentar a imunidade, dar mais disposição, o chá de gengibre ainda é antibacteriano e fungicida. O gengibre ainda combate enjoos, gases, indigestão e perda de apetite. Também auxilia na digestão de alimentos gordurosos.




HIBISCO

O chá de hibisco tem efeito diurético, por isso é um aliado para evitar a retenção de líquidos. Além disso, ele ainda evita o acúmulo de gordura, controla a pressão arterial, controla o colesterol e é antioxidante, característica essa que previne o envelhecimento precoce.





CANELA

O chá de canela acelera o metabolismo, portanto ajuda a queimar calorias. Além disso, ele ajuda a controlar a diabetes, a melhorar transtornos digestivos como gases, a combater as infecções das vias respiratórias, a diminuir a fadiga e a combater o colesterol pela presença de antioxidantes.



HORTELÃ

O chá de hortelã auxilia no emagrecimento, no tratamento de tosses e resfriados, na digestão, no tratamento de diarreias, cólicas e dores estomacais, além de ser fonte de vitaminas do complexo B. 




CAVALINHA

O chá de Cavalinha é diurético, desintoxicante e adstringente. Além disso, ele ainda acelera o metabolismo, é anti-inflamatório e revitalizante. 




DENTE-DE-LEÃO

O dente-de-leão possui ação antioxidante, além de melhorar o funcionamento do intestino ajudando a diminuir a prisão de ventre. Além disso, o chá dessa erva tem ação diurética, diminuindo assim a retenção de líquidos.



CARQUEJA

O chá de Carqueja auxilia na eliminação das toxinas, na circulação sanguínea, na digestão e na facilitação do processo de emagrecimento. Além disso, ele ainda é indicado para controlar o colesterol, a diabetes, a desintoxicar o fígado e a combater as inflamações.