Translate

sábado, 4 de julho de 2015

Resenhas de livros, filmes, peças teatrais ou espetáculos

Aos amigos que quiserem postar suas resenhas de livros, filmes, peças teatrais ou espetáculos que acharam legais, eis aqui um espaço que separei para vcs, pois é sempre bom compartilhar o que gostamos!!!





Resenha: Trilogia Sevenwaters - A Filha da Floresta

 Por Ari Aguilera


 Minha opinião? MEEEEEEEEEEEEEU, amei!!!!!!!!!!!!!!!
 Mal posso esperar pra comprar o livro 2,
 que se chama O Filho das Sombras
Primeiro de tudo... essa capa apaixonante
 que me chamou a atenção lá na loja. 

Perfeita, não?!

   Romance baseado no conto dos irmãos Grimm, Os Seis Cisnes. Se passa nas antigas Irlanda e Bretanha.

   História da jovem Sorcha, que vai crescendo conforme vão se passando os capítulos, que é a sétima filha de um sétimo filho. Dotada de uma grande magia interna que a faz capaz de conversar com os espíritos da floresta e curar as pessoas.

  Liam, Diardmid, Cormack, Conor, Finbar e Padriac são seus irmãos, dão a vida para proteger Sorcha. Seu pai é um homem distante, pelo menos se tornou quando a mãe de Sorcha faleceu, e se tornou um espírito da floresta; em um dia, quando voltaram da guerra, Lorde Colum trouxe uma mulher para se casar, Lady Oonagh. Sorcha, Finbar e Conor logo sentem a ameaça vinda de sua nova madrasta. 

   Quando todos os irmão percebem o quão malvada a madrasta é, resolvem fazer uma magia em volta da árvore de sua mãe, mas não conseguem, sendo amaldiçoados por Lady Oonagh. Sorcha, que consegue fugir a tempo, então é designada para uma missão para salvar seus irmãos, enfrentando perigos, dores, aventuras, durante anos, para tentar quebrar a maldição que os atingiu, indo parar até em território inimigo. 

   Então é isso gente! Espero que gostem do livro

   beijos!



 Resenha: Por que Indiana, João?
          Por Babi Galazzini

Capa do Livro
  Oláaaa, hoje é dia de resenha! (ueba). O livro é “Por que Indiana, João?” do querido Danilo Leonard, blogueiro da Cabine Literária.
   A história é super atual e bem facinha de ler (eu leio super rápido, mas nunca tinha lido um livro em uma sentada como aconteceu com esse ahaha).  Publicado pela editora Giz Editorial ,trás como tema um assunto comum, mas que não deveria ser tão comum assim: o bullying.
  João Vitor (personagem principal) é um garoto de 15 anos, tímido, magricela, ninguém o entende, ninguém o vê. Por mais que calado, sua mente grita por socorro, pelo fim das agressões verbais e físicas que sofre. Mas, o que o garoto menos espera é que sua vida mude, como aconteceu graças ao dia que ele enfrenta o valentão de sua escola e a cena vira hit na internet. Com milhões de compartilhamentos, o menino é chamado para um programa de TV onde há um debate sobre o bullying e a melhor maneira de resolver, lá ele conhece Julia e Lucas, dois garotos que também sofrem o mal e tem opiniões diferentes de como lidar com o mesmo. Nesse programa, João perde a cabeça e fala uma frase mal interpretada “A solução para o bullying é bater primeiro” e a partir disso, sua vida muda, seu único amigo se afasta, sua vida amorosa vira de ponta cabeça(me faz de gato e sapatoooooo), sua primeira desiluzão acontece e ele percebe que a fama não é tão boa como parece, que não se pode resolver violência com uma agressão ainda maior.
   Por que Indiana, João? É um livro completamente diferente, uma linguagem atual e cativante, frases como “Sambando na cara da sociedade” são freqüentes e mostra que é possível sim resolver a questão de diferenças.  Esse livro está no meu top 10 dos melhores do ano e logo logo postarei aqui.
                                             Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário