Translate

sábado, 13 de dezembro de 2014

Dieta do Mediterrânio

Dieta do Mediterrâneo 

Como funciona a Dieta do Mediterrâneo?

A Dieta  é baseada na alimentação dos países que formam a região do mediterrâneo como Itália, Espanha, Grécia, Egito, Líbia, Marrocos, Turquia e Líbano, países banhados pelo mar Mediterrâneo. Embora esses países sejam diferentes em relação à cultura, religião e política, compartilham muitas semelhanças, como o clima, temperatura e solo que influenciam na agricultura e, consequentemente, nos costumes alimentares da população dessa região.
O cardápio mediterrâneo se caracteriza pela riqueza do consumo de frutas, hortaliças (verduras e legumes), cereais, leguminosas (grão-de-bico, lentilha), oleaginosas (amêndoas, azeitonas, nozes), peixes, leite e derivados (iogurte, queijos), vinho, azeite de oliva e uma enorme variedade de ervas de cheiro, que dão cor e sabor especiais a esta culinária. Além disso, é caracterizado por um baixo consumo de carnes vermelhas, gorduras de origem animal, produtos industrializados e doces, alimentos ricos em gordura e açúcar.
Para seguir a dieta é simples, recomenda-se adotar os mesmos hábitos alimentares dessa população. Incluindo em suas refeições os seguintes alimentos:
Frutas e hortaliças:Esses alimentos possuem grande quantidade de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes que iram ajudar a prevenir o câncer.
Cereais:Fontes de carboidratos fornecem energia para o nosso organismo. Os cereais integrais, além de fornecer energia, também são fontes de fibras, nutrientes, minerais (zinco, fósforo, magnésio), vitaminas e energia.
Leguminosas:São fundamentais para uma alimentação saudável, possuem fibras e proteínas vegetais, por isso, o consumo regular combate a constipação, evitando o câncer de intestino e diminuem o nível do colesterol ruim (LDL) prevenindo o aparecimento das doenças cardiovasculares.
Oleaginosas: Fornecem as gorduras boas (mono e polinsaturadas), que ajudam a reduzir o colesterol. Possuem Vitamina E e Selênio, que apresentam importante ação antioxidante.
Peixes:Ricos em ácidos graxos ômega – 3, proporcionados à nossa saúde diversos benefícios, como: diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral, redução da pressão arterial, ação anti-inflamatória, diminuição das taxas de triglicérides e colesterol total no sangue.
Leite e derivados:São fontes de cálcio que contribui para a prevenção da osteoporose.
Vinho tinto:Possui em sua composição uma alta quantidade de flavonóides (antioxidantes), o vinho tinto evita a formação de placas de gorduras na parte interna dos vasos sanguíneos, assim, diminui o risco de doenças cardiovasculares.
Azeite de oliva: É rico em ácido graxo monoinsaturado, que auxilia no aumento do colesterol "bom" (HDL), favorecendo nosso coração.

  Vantagens da Dieta do Mediterrâneo



A dieta mediterrânea possui alimentos fontes de vitaminas, minerais, ácidos graxos mono e poli-insaturados, fibras e antioxidantes. Além disso, possui como vantagem o baixo consumo de alimentos ricos em gordura saturada, como as carnes vermelhas e produtos lácteos gordurosos. Diminuindo assim, o risco de doenças crônicas não transmissíveis, aumentando a longevidade.

Desvantagens da Dieta do Mediterrâneo

Uma das únicas desvantagens apontadas na dieta do mediterrâneo está relacionada à ingestão do vinho. O vinho deve ser consumido com moderação, não ultrapassando uma taça ao dia

Dietas, qual a melhor opção?



Não é nada fácil estar acima do peso, estamos sempre em busca  fórmulas mágicas para emagrecer, mas parece que elas ainda não existem....rs.....Sabemos que precisamos cuidar melhor da alimentação, praticar atividades físicas e buscar orientação de um profissional especializado para garantir uma boa saúde. 



O que é Dieta?

Dieta, no seu sentido literal, é o conjunto de hábitos alimentares de um indivíduo. Na maioria das vezes, no entanto, o termo se refere à seleção de comida por razões médicas, culturais, religiosas ou estéticas, com objetivos variados: prevenção de alergias, perda ou ganho de peso, diminuição dos níveis de colesterol e triglicérides, desintoxicação do organismo, combate à hipertensão arterial, redução da glicose ou ácido úrico no sangue, entre outros.

Embora grande parte das pessoas se submeta ao regime (como também é chamado) com objetivos estéticos, muitos são realizados como tratamento preventivo ou corretivo, quando o organismo está desequilibrado – podendo, inclusive, abarcar casos de sobrepeso, em que a saúde da pessoa também está em jogo. A eliminação de certos alimentos no cardápio é acompanhada pela substituição por comidas com valores nutritivos mais adequados.

Uma dieta alimentar equilibrada incorpora diferentes grupos de alimentos – gorduras, óleos, açúcares, lacticínios, carnes, ovos, peixes, grãos, nozes, vegetais, frutas, cereais, pães, arroz e massas – que fornecem ao organismo todas as proteínas, vitaminas, minerais, hidratos de carbono e fibras indispensáveis ao organismo. A quantidade que cada grupo de alimentos deve ser consumido depende da idade, sexo e condição de saúde do indivíduo.

Dietas:



Tipos de Dieta

Os programas alimentares mais conhecidos podem ser divididos em:

Dietas de desintoxicação têm como objetivo eliminar toxinas do corpo: ao limpar o cólon, podem melhorar o sistema circulatório, reforçar o papel do fígado no processo de eliminação de excretas ou direcioná-las a outros órgãos específicos do corpo. O programa alimentar pode incluir ervas e suplementos. Especialistas neste tipo de dieta recomendam que os pacientes se submetam a ela no máximo três vezes por ano. Entretanto, não há comprovações científicas de como elas atuam no organismo.

Dietas de restrição ao glúten são indicadas apenas para pacientes de doença celíaca – condição na qual o glúten provoca uma reação imunológica anormal no corpo. Os potenciais benefícios da restrição ao glúten em crianças com autismo ainda são motivo de discussões no meio científico. Dietas de restrição ao açúcar e carboidratos com alto índice glicêmico são dirigidas a diabéticos e pré-diabéticos, que devem reduzir os níveis de açúcar no sangue. Dietas com restrição de lactose ou de alimentos específicos como o amendoim ou frutos do mar previnem reações em indivíduos que
apresentam alergias específicas.

Dietas de combinação partem do princípio de que o que importa não é a qualidade, nem a quantidade. É a combinação certa de alimentos que evita que toxinas sejam liberadas por meio dos processos fermentativos. Assim, comidas ácidas não devem se misturar a carboidratos durante a digestão. Dietas macrobióticas incorporam princípios ayurvédicos de combinação de alimentos, baseando-se nas propriedades do yin e yang. De acordo com seus idealizadores, o ideal é que a pessoa abandone gradativamente o consumo de carnes e opte por cereais integrais, legumes e outros produtos cultivados localmente.

Dietas ortomoleculares pretendem restaurar o equilíbrio bioquímico do organismo pela ingestão correta dos alimentos, com todos os nutrientes. Incluem a substituição de produtos industrializados por frescos, alimentos proteicos com baixo teor de gordura e proibição da carne vermelha e gema de ovo. A última refeição do dia não pode incluir carboidratos simples. Pode recomendar o uso de suplementos de vitaminas e minerais.

Dietas do tipo sanguíneo partem do princípio de que o tipo sanguíneo pode indicar como um organismo está preparado em relação à alimentação. Desta forma, quem tem sangue O digere carne vermelha com mais facilidade. Pessoas com sangue A devem focar o consumo de peixes, vegetais, cereais e frutas, pois o organismo é mais sensível. Indivíduos do grupo B toleram bem laticínios, ao passo que os AB aceitam bem ingredientes variados. Os programas de dieta são montados colocando
pequenas quantidades dos grupos de alimentos que não são “bem-aceitos” pelo corpo. A ideia não é proibir, mas evitar.

Dietas vegetarianas têm a carne, especialmente a vermelha, como alimento proibido. Podem ser divididas basicamente em três: as que incluem alimentos derivados de animais, como ovos, leite e laticínios; as que incluem carnes brancas e os derivados de animais, e as que rejeitam todos os tipos de carne e derivados.

Dietas mediterrâneas dão ênfase ao consumo de azeite de oliva, inspiradas na comida típica de alguns países como Grécia, Espanha e Portugal. Muitos vegetais, legumes, temperos e ervas, sementes, peixes, frutos do mar e vinho formam o cardápio. A ingestão moderada de gorduras, principalmente as saturadas, associadas ao ômega 3, ômega 6 e vitaminas é comprovadamente uma forma de reduzir significativamente o risco de doenças cardiovasculares e até o Alzheimer.

Dietas das proteínas, como a famosa “Dieta do Dr, Atkins”, restringe o consumo de carboidratos de forma drástica: nem mesmo a ingestão de derivados é aceita nas primeiras semanas do programa. Embora seja uma maneira rápida de perder peso, não leva em consideração a qualidade ou a quantidade do que é consumido. A Dieta de South Beach, por sua vez, contempla todos os grupos alimentares tendo em vista a redução do colesterol ruim e do triglicérides, dando ênfase ao consumo de proteínas e alimentos integrais e evitando massas, doces e frituras.

Dietas dos pontos se baseiam no incentivo, com base no programa adotado pela organização Vigilantes do Peso: uma pessoa segue uma tabela com os tipos de alimentos e deve consumir apenas a cota estipulada para aquele dia, de acordo com suas características físicas (altura, idade, sexo e prática de exercícios). Cada ponto corresponde a aproximadamente 3,5 calorias. Entretanto, é preciso cuidar para que o programa não leve a uma alimentação desbalanceada.




Curiosidades

Para emagrecer, muitas pessoas se distanciam de alimentos naturais que consideram “gordurosos” ou “oleosos” demais. Mas isso, indicam estudos, é uma má ideia. As nozes, por exemplo, preparam o corpo para lidar com o estresse, reduzem a pressão e o colesterol, fortalecem o sistema imunológico (inclusive contra o câncer), músculos e ossos, suavizando os efeitos da menopausa também. O abacate previne e reduz colesterol e triglicérides, beneficia articulações e evita doenças degenerativas, autoimunes e alergias.

Dietas ricas em proteínas podem ser prejudiciais para mulheres que já entraram na menopausa. De acordo com uma pesquisa norte-americana, este tipo de programa alimentar pode estar associado ao aumento da perda da densidade óssea – justamente em um período favorável ao surgimento da osteoporose. Além disso, o consumo exagerado de metionina (encontrado em carnes vermelhas, peixes e ovos, por exemplo) pode aumentar o risco para o Alzheimer.

Se o intuito é emagrecer, nada melhor do que a combinação de uma alimentação balanceada e exercícios físicos regulares. Quando uma pessoa começa um regime, o organismo aciona um mecanismo de compensação: quanto menos você come, menor o seu metabolismo. Isso significa que fechar a boca, apenas, pode não fazer diferença significativa na balança. É necessário induzir as células do seu corpo a trabalharem mais, aumentando a circulação e a oxigenação do sangue.





quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Hidrogel - Conheça mais sobre essa substância!!!


É preciso ter muito cuidado com a escolha dos tratamentos e procedimentos estéticos, eu sei que queremos sempre ficar mais bonitas, mas não pode ser a qualquer preço. Temos que pesquisar antes, procurar um profissional especializado...Nesses últimos dias li muitas matérias sobre o assunto e tem uma que achei muito interessante, por isso estou postando para vcs!

Hidrogel: as respostas para as perguntas que você está se fazendo sobre a substância

Conversamos com a presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a dermatologista Denise Steiner, de São Paulo, para saber mais sobre um dos assuntos mais falados do momento.
 
Escrito por Bruna Petean - Editado por Manuela Aquino - atualizado em 04/12/2014 em Nova.
 
A palavra hidrogel não sai do ar. Motivo: nessa última semana, a modelo Andressa Urach foi hospitalizada em estado crítico após uma cirurgia para retirar uma substância de preenchimento das pernas. Em outubro, a ajudante de leilão Maria Brandão morreu depois de fazer uma aplicação do produto no bumbum com uma falsa biomédica. Por isso, reunimos aqui as principais questões sobre o assunto e adiantamos: fique longe desse tal de hidrogel!

O que é o hidrogel?

Ele é um produto de preenchimento que tem como substância principal a poliacrilamida - polímero que não é absorvido totalmente pelo corpo. Ele conta com muita água em sua composição, por isso é muito parecido com gel.

Quem pode aplicar?

Somente médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos estão aptos a aplicar a substância – confira se o profissional têm o registro na Sociedade Brasileira de Dermatologia ou na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
 

Para quais casos é indicado?

Ele é uma opção para fazer preenchimentos no rosto e no corpo. Serve para amenizar rugas, depressões de cicatriz, celulite e remodelar o contorno facial. Mas, geralmente, a primeira opção para ter os mesmos resultados é o ácido hialurônico, que apresenta poucos efeitos colaterais e é mais conhecido pelos médicos. Vale ressaltar que é muito pouca a quantidade usada, mesmo por quem entende - entre 2 e 3 ml para o rosto e 8 e 10 ml para o corpo. Só para você ter uma ideia, Urach aplicou 200 ml de hidrogel em cada perna, muito mais que o ideal. 

Quais os riscos que a aplicação traz?

Ela pode não te trazer nada, mas também pode ter reações adversas e, infelizmente, você só vai saber se usar. O que pode te causar: hematoma, inchaço excessivo no local , obstrução de vaso (quando a circulação do sangue não tem fluxo normal dentro dos vasos), necrose da pele e até infecção generalizada.

É possível tirar o gel se eu me arrepender?

Muito difícil, já que ele não é absorvido pelo organismo e se mistura com músculos, gordura e alguns tendões. A retirada do hidrogel pode provocar reações como o biofilme - uma película de bactérias que se forma na área da aplicação e se inflamar pode causar infecção generalizada. 

CONCLUSÃO: Não use!!!! Há substâncias mais confiáveis no mercado – para preencher ou aumentar áreas maiores, os médicos indicam ácido hialurônico ou próteses de silicone.
 http://mdemulher.abril.com.br/beleza/nova/hidrogel-respostas-perguntas-substancia

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Beleza - Dicas para corrigir Imperfeições




Quem não tem pelo menos uma imperfeição? Quase todo mundo, mas claro que tem algumas pessoas privilegiadas que são perfeitas......mas podemos chegar lá, hoje existem produtos no mercado que ajudam muito, minimizam um série de imperfeições, como cicatrizes e estrias, ou outros problemas. Pesquisei algumas alternativas, quem sabe pode ajudar alguém que está em busca de dicas com essa finalidade. Bjs.


Vichy Dermablend 






Indicações
A Base Vichy Dermablend permite camuflar, até 16 horas, todo o tipo de imperfeições do rosto, mesmo as mais severas: olheiras, manchas, cicatrizes, tez irregular. Efeito hidratante até 24 horas.

Preço Médio: R$ 46,84 a R$ 143,00

Característica
A Base Vichy Dermablend camufla perfeitamente todas as imperfeições do rosto (cicatrizes, manchas, grão da pele irregular) sem criar um efeito máscara, graças à sua textura fluida e rica em pigmentos.
http://www.cosmetis.com.br/vichy-dermablend-base-n25-30ml.html
http://www.vichy.com.br/

COUVRANCE

BASES CORRECTORAS FLUIDAS


Corrigem as imperfeições cutâneas moderadas e uniformiza a pele.
Sem conservante, sem parabenos.



As suas Vantagens

  • Cinco cores : Porcelana (01), Natural (02), Areia (03), Mel (04) e Bronzeado (05) para se adaptar à carnação da pele.
  • Elevada fixação: resistente à água e ao suor.
  • Protecção anti-UV (SPF 15) para proteger dos raios solares.
  • Protecção contra o envelhecimento foto-induzido graças ao pré-tocoferil.
  • Acabamento natural, tez perfeita, mate e homogénea.
É conveniente para mim?

Assegura uma pele perfeita e uniforme, para todas as peles sensíveis claras ou morenas.
Maquilha e disfarça, de forma natural, todas as imperfeições moderadas graças ao seu poder de cobertura.



COUVRANCE

PINCÉIS CORRECTORES

Disfarçam eficazmente as imperfeições cutâneas localizadas.
Sem perfume, sem parabenos. 



As suas Vantagens
  • Duas cores: Bege e Bege âmbar que se adaptam à tonalidade da pele.
  • Elevada fixação: resistente à água e ao suor.
  • Protecção anti-UV (SPF 15) para proteger dos raios solares.
  • Retoque rápido devido à sua apresentação prática.
É conveniente para mim ?
Utiliza-se sem reserva nas imperfeições cutâneas da pele sensível.
                                                                      Eficaz para dissimular imperfeições ou iluminar o rosto.

COMPACTOS CREME OIL-FREE

Corrigem as imperfeições cutâneas severas e uniformizam as peles claras.
Sem perfume, sem conservantes, sem parabenos.



As suas Vantagens

  • Cinco cores : Porcelana (01), Natural (02), Areia (03), Mel (04) e Bronzeado (05) para se adaptarem à tonalidade da pele clara.
  • Elevada fixação : resistente à água e ao suor.
  • Protecção anti-UV (SPF 30) para proteger dos raios solares.
  • Sem espessura nem efeito máscara.
  • Utiliza-se isolado ou em associação com os produtos de correcção pela cor.

É conveniente para mim?

Asseguram uma pele perfeita e uniforme; para a pele sensível normal a mista.
Maquilham e disfarçam de forma natural as imperfeições severas graças ao seu elevado poder de cobertura.

  • A textura conforto, cremosa, é indicada para as peles secas a muito secas.
  • A textura oil-free, "segunda pele" com um acabamento mate, adapta-se às peles mistas a oleosas e à maquilhagem do corpo.

COUVRANCE

STICKS CORRECTORES


                                      Neutralizam e dissimulam as imperfeições cutâneas severas.

Sem perfume, sem conservantes, sem parabenos.



As suas Vantagens
  • Três cores: Verde, Amarelo e Coral que se adaptam às diferentes imperfeições cutâneas.
  • Elevada fixação: resistente à água e ao suor.
  • Protecção anti-UV (SPF 20 e SPF 30 para a cor coral) para proteger dos raios solares.
  • Aplicação facilitada pela sua apresentação prática e segura.

É conveniente para mim?

Utiliza-se sem reserva nas imperfeições cutâneas da pele sensível.
Neutraliza eficazmente os excessos de coloração graças ao seu poder de cobertura intenso:
  • A cor verde corrige o excesso de coloração vermelha.
  • A cor amarela corrige o excesso de coloração azul.
  • A cor coral corrige o excesso de coloração castanha.



No site da Avène  tem alguns vídeos demonstrando as aplicações.
http://www.eau-thermale-avene.pt/maquilhagem/neutralizar-pela-cor/sticks-correctores










Meia Calça Invisível - Pharmapele
Para Disfarçar estrias, cicatrizes, manchas e vasinhos.


Descrição do produto

Maquiagem cremosa para as pernas desenvolvida especialmente para cobrir imperfeições como:
Varizes
Manchas
Cicatrizes
Estrias

O cosmético inovador tem sensorial sedoso e fácil de espalhar.  À prova d´água, assegura uma cobertura perfeita e duradoura.
Contém em sua formulação silicones especiais e cristais de mica, que dão um brilho luminoso à pele, deixando-a com um brilho sutil. Proporciona também efeito hidratante.

Pode ser encontrado nas Cores:
Peach (pele muito clara) , Beige (pele morena clara) e Bronze (pele morena média).
28 g
Preço: R$ 39,90.


 
Para quem tem pouco cabelo
 Toppik Hair Building Fibers  Funciona como uma maquiagem para os fios, dando a aparência de volume.

 
 Toppik Hair Building Fibers  

Complexo em forma de pó, de microfibras de queratina, que adere aos fios, dando volume as áreas de rarefação.Toppik não é tinta. Não é spray. Não mancha.










Fibras de volume para calvos e cabelos ralos para homens e mulheres. O Toppik Hair Building Fibers dá corpo e volume aos fios, melhorando o aspecto de pouco cabelo.

Em pó, as fibras capilares ricas em queratina aderem aos fios mais finos por meio de ligações eletrostáticas, fazendo com que eles ganhem aspecto mais volumoso e tenham a fixação garantida. Por ser derivado do algodão, o Toppik Hair Building Fibers pode ser usado por pessoas em tratamento quimioterápico. 
 

Ação 
Microfibras de Queratina: adere aos fios e dá volume às áreas de rarefação.

No cabelo limpo e seco, distribua o pó a uma distância de mais ou menos 10cm do couro cabeludo. Aplique nas áreas com poucos fios e dê pequenos toques com a ponta dos dedos para distribuir o produto de modo uniforme. 
Com a outra mão, proteja a região próxima da aplicação que não tenha cabelos (testa, por exemplo). 
Caso necessário, repita a aplicação. 
Ao pentear novamente o cabelo, é normal que você perceba que um pouco do Toppik caia. Quando cair sobre a pele ou roupas, remova o produto com leves toques. 

Dica: para que o efeito de Toppik dure por mais tempo, aplique uma pequena quantidade de spray fixador.

Resultado : disfarçada a pouca quantidade de cabelo com fios encorpados e volumosos. 

Preço Médio: Entre R$ 149,90 e R$ 259,90.